top of page

5 desculpas para não viajar e suas SOLUÇÕES

 

 

1 – Não tenho tempo.

Você pode ser um workaholic que não tem tempo nem de respirar, mas você PRECISA respirar. Um dia vai surtar da proporção trabalho 24h e descanso 0. Ninguém vive assim, ninguém é feliz assim e ninguém precisa ser assim. Você pode ter muitas atividades além do trabalho. Ok, essas atividades no mínimo tem um pequeno recesso, seja no meio do ano, seja no fim, seja em feriados, seja próximo ao natal e ao ano novo. Pelo menos 1 vez em 365 dias você consegue viajar, mesmo que por 3 dias. Você pode estar estudando para concursos ou fazendo algum curso com um objetivo imediato. Certo, sabemos que para você atingir esse objetivo é necessário muita dedicação, e claro, TEMPO. Mas novamente, o quesito descanso entra aqui. Você precisa descansar para funcionar. Que seja 1 final de semana. É possível. TEMPO NÃO É DESCULPA. Estamos falando aqui de vontade e não de recursos financeiros.

 

2- Não tenho dinheiro.

Vamos a uma conta prática. Se você ganhar um salário mínimo, que hoje está em R$ 724,00 e guardar 10% todo mês, chegamos a um montante de R$ 868,80 por ano. Com esse dinheiro você já consegue fazer uma viagem, seja a uma cidade próxima da sua, seja de avião ou de ônibus, seja através de promoções e até mesmo a um país diferente do seu. Hoje em dia existem muitas possibilidades de viajar de forma menos onerosa. Há uma oferta gigante de hostels cobrando diária a 10 dólares, existe o sistema de couchsurfing em que você se hospeda na casa de alguém de forma segura, existem formas de parcelamento de passagens aéreas, há muitas promoções a cada mês em diversas companhias aéreas e muitas outras formas de benefício e descontos. Tudo para você viajar.

 

3 – Não tenho amigos com tempo e dinheiro para viajar comigo.

Mesmo com tantas soluções para essas duas desculpas, não são todos que ainda topam viajar. O que normalmente você faz quando seu amigo não pode? Deixa de viajar porque não quer ir sozinho ou porque tem medo. Já se perguntou se você precisa de alguém pra viver? Se depende de alguém para andar, para comer, para estudar, para trabalhar, para correr, para falar ... assim funciona viajar. Você é capaz de fazer tudo isso, porém em outro lugar. Pense no seguinte: se você esperar seu melhor amigo ou amigo próximo ter férias que sejam no mesmo período que as suas, se esperar seu amigo ter o interesse no mesmo lugar que você tem de viajar, se esperar ele juntar a mesma que você, você vai esperar sentado ou deitado. A chance de isso acontecer é rara e enquanto isso o tempo passa, as oportunidades também, as promoções também, a chance de conhecer novos amigos também ... Os monumentos, as paisagens, as cidades, os mares, as estações do ano, tudo isso sempre está lá, mas e você? Estará lá? Com quantos anos quer começar a aproveitar sua vida? Viajar sozinho pode ser um boa experiência de auto conhecimento, de descobertas, de independência, de novas amizades. Hoje em dia existem muitas pessoas viajando sozinhas e os meios de comunicação são tão desenvolvidos que só falta te dar tudo de mão beijada. Na pior das hipóteses, você comprar um pacote com uma agência e viaja com um grupo fechado. Que seja mais caro, você estará viajando e saindo da sua zona de conforto. Não há desculpa.

 

4 – Não tenho experiência

Sempre tem uma primeira vez e ninguém nasce sabendo. Experiência você adquire com o tempo, mas um dia você precisa começar. Não existe alguém que saiba mais que o outro porque já nasceu com esse dom. Existem pessoas que viajam mais que as outras e que por isso tem uma experiência maior, uma deselvontura maior. Mas para isso você precisa dar o primeiro passo. Mais uma vez, como dito acima, você acha hoje tudo na internet. Se você quiser, você já sai com tudo feito, com tudo esquematizado, só restando a sua vontade.

 

5 – Não sei por onde começar.

Saiba como se programar clicando aqui.

© 2014 by Lizya Yukizaki. Created with Wix.com

bottom of page