top of page

Como chegar ?

 

Inevitavelmente você terá que passar pelo aeroporto de Caracas. E só assim, pegar um voo de Caracas até Los Roques, através de um teco-teco, viagem que dura cerca de 40 minutos. A volta segue o mesmo princípio, de Los Roques até Caracas.

Agora imagine a seguinte situação: você, louco para chegar literalmente no Paraíso, para descansar com a visão do mar de 7 cores, depara-se com um teco-teco que te levará até o arquipélago. Ou você escolhe passar por 40 minutos de tensão ou você simplesmente relaxa e pensa que se você morrer, morrerá feliz, por ter caído no mar do Caribe. Hahahah

 

Como comprar a passagem?

De uma cidade qualquer que você esteja até Caracas, Venezuela, é com você. Pesquise sua passagem pelos métodos convencionais.

De Caracas a Los Roques e Los Roques a Caracas:

São duas as cias aéreas que fazem o trajeto, a Aerotuy (LTA) e Chapi Air. A primeira possui um avião um pouco maior, de médio porte, enquanto a Chapi Air é teco-teco meeeesmo! Chuta por qual eu voei? Hahaha. Até que eu preferi, pois a Aerotuy é conhecida por ter muitos atrasos, e nada paga a aventura que eu tive de voar vendo o co-piloto lendo jornal com a porta praticamente aberta! Hahaha

Importante: tente comprar sua passagem através da pousada que você irá ficar. Pela internet é meio complicado, e deixar para comprar no aeroporto de Caracas pode ser um pouco arriscado. Apesar de ter uns 4 voos por dia, os aviões são pequenos, então podem estar lotados já.

Quando eu fui, tudo foi resolvido através de um contato de uma pessoa indicada por mochileiros que já tinham visitado Los Roques. O nome dele é Jesus Contreras. Ele resolveu desde a passagem aérea até os passeios. Vou falar mais sobre ele abaixo.

 

 

Minha experiência:

Entramos em contato com o Jesus via email e resolvemos tudo por lá. Ele reservou nossas passagens de teco-teco, hospedagem e passeios. Funcionou assim:

Pagamos para ele um valor por dia e nesse valor estava incluso: hospedagem e café da manhã numa pousada, passeios de dia inteiro e alimentação nesses passeios. Salvo engano, o valor foi 100 dólares por dia para tudo isso. Só precisava me preocupar com o que eu gastaria a noite. Quanto as passagens caracas – los roques – caracas pagamos em torno de 200 dólares. Tudo foi pago diretamente a ele, em mãos, quando chegamos a Los Roques. Assim que chegamos ao “aeroporto” de lá, ele nos esperava com aqueles carrinhos para malas. Com muita simpatia, apresentou-se e nos levou até a pousada.

 

Existe uma opção para quem visita a Isla Margarita: entre Los Roques e ela também há voos. 

© 2014 by Lizya Yukizaki. Created with Wix.com

bottom of page