top of page

Como chegar em San Andrés?

 

A melhor forma de chegar na ilha é de avião. Há voos diretos saindo das principais cidades colombianas, como Bogotá, Cartagena, Medellín e Cali. Também há vôos diretos do Panamá.

 

Para quem vem do Brasil, algumas companhias aéreas fazem o trajeto: Avianca (com conexão em Bogotá), LAN (com conexão em Lima, Peru) e Copa (com conexão no Panamá).

 

O aeroporto de San Andrés, Gustavo Rojas, é pequeno, porém possui toda a estrutura básica para o passageiro, incluindo lojas de duty free. Ah, não se assute: é normal na chegada ou na saída da ilha ter bolsas e o próprio corpo revistado a fim de evitar o contrabando de drogas.

 

Existem cruzeiros que chegam até San Andres, mas não são tão comuns, e além do mais, eles nos vinculam a fazer um conjunto de rotas que às vezes não temos interesse. Sem contar o preço que é mais caro do que ir por conta própria.

 

Da mesma forma como ocorre na parte continental da Colômbia, brasileiros que viajam para San Andrés não precisam de visto, bastando portar um passaporte válido ou RG com foto identificável. É necessário, no entanto, comprar uma tarjeta turística para entrar na ilha, no valor de 46.800COP, que pode ser adquirida com as próprias companhias aéreas. Na saída de San Andrés essa tarjeta é exigida; portanto, não a descarte.

 

© 2014 by Lizya Yukizaki. Created with Wix.com

bottom of page