
O Barato que sai Caro
Por que NÃO comprar sua viagem em sites de compras coletivas.
Site de compras coletivas pode ser ótimo para restaurantes, sessões de massagem, descontos em salão de beleza, cinemas, academias etc., mas para viagens, definitivamente NÃO é.
Aparentemente a promoção parece irressitÃvel, mas não demora muito pra você descobrir o furo, seja no hotel que não é tão bom, seja no preço de diárias ou de passagens. É só ler o regulamento e pesquisar.
As agências conseguem um preço promocional de passagem diretamente com as companhias aéreas e também com os hotéis. Então não é nenhum milagre.
Exemplo que vi há pouco tempo: 5 dias em Miami com passagem aérea ida e volta e hospedagem, R$ 1.200,00. Se você tiver paciência e pesquisar uma promoção de passagem para Miami pode conseguir em torno de 700 reais (uma amiga minha conseguiu ano passado por 600 reais). Ao consultar o site do hotel pela internet você verá que o valor das 5 diárias de hospedagem não vai custar essa diferença (1.200 – 700). Cheguei a ver essa promoção esse ano e o hotel que eles ofereciam era 25 dólares por dia (pesquisando no site deles, reservando por fora), então no fim das contas você estaria gastanto uns 200 reais a mais.
Além do mais, não são todas as datas disponÃveis para você voar. Quando você compra a pormoção, não precisa escolher ali na hora a data de sua viagem. Mas eles já informam no regulamento algumas datas que você não poderá escolher, como feriados, finais de semana etc. Isso é o que todo mundo sabe e vê.
Agora, tente marcar sua viagem. De inÃcio você já tem que dar várias opções suas de disponibilidade para que ELES escolham (de acordo com sua preferência), além do mais, é um sacrifÃcio agendar. Exemplo: comprei uma promo com meus amigos em novembro de 2013 (prazo de validade para usar de 1 ano) e atá agora a mulher da empresa não conseguiu reservar nenhuma data para nós. Isso porque já estamos indo para o 6 mês da compra. Inacreditável. Conheço casos que compradores que chegaram no hotel em outro paÃs e não havia reserva alguma! Pode até ser um caso em mil, mas pra que correr o risco?
É claro que para aqueles que não querem ter trabalho algum em pesquisas de passagens e hospedagens, a promoção pode até valer a pena, pois eles fazem tudo para você. Mas definitivamente, é o barato que sai caro.
Tome cuidado, quando comprar, leia todo o regulamento e assuma o risco de problemas futuros.






Em 23/04/2014