
Congresso
Congresso é uma interessante mistura de cinemas e teatros antigos, comércio barulhento e polÃtica intensa. Os edifÃcios ainda carregam um aspecto europeu, mas parece haver mais autenticidade aqui do que no Microcentro. Há uma sensação maior de cidade local, com uma atmosfera de elegância decadente e menos multidões extravagantes nas ruas. É uma área de classe média com forte atividade comercial que fornece ao turista um gosto da real Buenos Aires.
A Praça do Congresso, adornada com vários monumentos e esculturas, é o segundo mais importante palco polÃtico para os argentinos. Muitos protestos começam ou terminam no Congreso, porque ele a Plaza de Mayo estão ligados facilmente através da Avenida de Mayo, a 10 quarteirões de distância.
A região do Congresso também se distancia do Microcentro pela Av. 9 de Julio, a rua mais larga do mundo, como os porteños orgulhosamente gostam de dizer. Ela possui 16 faixas em seus trechos mais largos. No cruzamento das avenidas 9 de Julio e Corrientes está o famoso Obelisco da cidade, com 67 metros de altura, construÃdo em apenas 1 mês no ano de 1936.
O que visitar:
Av. 9 de Julio, Obelisco, Av Corrientes, Palácio del Congreso, Plaza del Congresso, Monumento a los Dos Congresos, Teatro Colón, Plaza Lavalle, Escuela Presidente Roca, Palacio de Justicia, Templo de la Congregación Israelita.

