
Por que alugar um apartamento pela AIRBNB?
Vai aí uma dica de HOSPEDAGEM para aqueles que viajam e gostam de se sentir como os locais ou aqueles que preferem uma privacidade maior.
O AIRBNB te dá a oportunidade de ficar na casa de um nativo, pagando um preço mega acessível, muitas vezes beeem mais barato que hotel e hostels.
Funciona assim: você gosta de um apto, entra em contato direto com o anfitrião, faz quantas perguntas quiser e fecha negócio. Apesar de ter que pagar assim que fecha, o dinheiro não vai para as mãos dele, e sim para o Airbnb, que só paga o dono da casa 1 dia após você chegar, pois o viajante tem o direito de reclamar de algo que não condiz com fotos ou com o acordado. Assim como você tem esse direito, o anfitrião pode reclamar de algo quando do fim da estada, por exemplo copos quebrados, ou alguma coisa de errado que tenha ocorrido na casa. E como é feito essa recompensa ao dono? Alguns anfitriões pedem, quando do fechamento do negócio, o que a airbnb chama de depósito de segurança. Além do dinheiro da hospedagem (o que efetivamente é pago), fica um valor pré-reservado no seu cartão até o fim do período de estada. Mas calma! Esse valor não é debitado da sua conta. Fica pré aprovado somente para esses incidentes. 1 dia após você sair do apto, o anfitrião tem esse direito. Em síntese, direito iguais para hóspede e anfitrião, através da Airbnb, que funciona no fim das contas como intermediária fundamental para que ninguém saia prejudicado.
Eu me hospedei em Buenos Aires e paguei 64 reais por noite (apto para até 3 pessoas por 128 reais, ficou eu e meu irmão). Era um apê super confortável em Palermo Soho, bairro excelente, equivalente a nossa zona sul. Nada como ter sua liberdade de acordar, descer até a vendinda pra comprar pão e fazer sua própria comida. Apesar de ter um trabalhinho a mais, você acaba economizando com comidas de mercado.
Não recomendo pra aqueles que se hospedam por pouco tempo. Aí vale um hostel, B&B, até mesmo hotel (pros que gostam de conforto), porque você não precisa se preocupar e o café da manhã tá prontinho pra você.
Média de preço de albergue em Palermo: 35 a 140 reais (compartilhado e quartos privativos). Vale a experiência!
Onde fiquei em Palermo, Buenos Aires, AR.
Clique na foto e saiba mais informações DESSE apartamento
Ache o apto ideal para a sua viagem em qualquer lugar do mundo!
Clique aqui
