
I B.A
Pegue um pouco de bairros singulares. Misture com moradores atraentes chamados de porteños. Agora acrescente música boa, culinária gostosa e bastante entreterimento. Pronto, você descobriu Buenos Aires. Sim, Buenos Aires é minha cidade preferida até agora! Amo aquele lugar!!
Você consegue ter de tudo na cidade, consegue se entender com os argentinos, tem arquitetura bonita, história em cada bairro, padarias deliciosas, parques lindos e uma noite agitada. Apesar da existência bairros mais sofisticados e de bairros mais pobres, é exatamente essa mistura que torna a cidade singular. A mistura de áreas velhas com o surgimentos de áreas novíssimas, como o contraste do próprio centro histórico com Puerto Madero, dá um ar de elegância com certa imperfeição.
O que mais me atrai em Buenos Aires é isso: a existência de bairros tão diferentes e tão singulares. Não dá pra deixar de visitar um bairro no lugar de outro, porque em nada se parecem, cada um tem algo típico e próprio. Por isso, na minha opinião, o tempo mínimo que se deve ficar em Buenos é de 4 dias. Não menos.
Melhor época pra ir: sinceramente, o ano todo! Com as estações bem definidas, Buenos é feita pra todos os gostos. O inverno é bem frio, o verão bem calor, na primavera a cidade fica linda, e no outono idem com aquelas folhas secas a alaranjadas.



