top of page

La Boca

 

La Boca foi por muito tempo lar dos imigrantes italianos e espanhóis que se estabeleceram ao longo do Riachuelo, rio que divide a cidade da província adjacente de Buenos Aires. Muitos se mudaram para lá na expansão dos anos 1880 e se empregaram nas inúmeras fábricas de empacotamento de carnes e armazéns que surgiam, processando e embarcando grande parte da importante exportação de carnes da Argentina. Hoje em dia, com essa essência operária e desorganizada, La Boca é um bairro de moradores locais.

 

O coração colorido e as beiradas sedutoras e enigmáticas de La Boca atraem multidões a esse pedaço de Buenos Aires que vai muito além da linha de metrô que passa ali. O bairro tem muito mais do que sua atração turística mais disputada, o Caminito. O magnetismo da área emana dos muros do estádio do Boca Juniors até chegar nas artes em exibição no museu de arte moderna reconhecido mundialmente que também fica por lá.

 

Atenção: La Boca não é o tipo de bairro para passeios casuais – ode ser bem perigoso em certos pontos. Não vá para longe do caminho da orla do rio, de El Caminito ou do estádio de La Bombonera, especialmente se estiver carregando câmeras caras. E definitivamente não atravesse a ponte sobre o Riachuelo. De qualquer modo, não há nada de interessante para ver fora do circuito turístico.

 

O que visitar:

Caminito, estádio La Bombonera, Museo de la Pasion Boquense, Museo de Bellas Artes de la Boca Benito Quinquela Martín, Fundación Proa.

© 2014 by Lizya Yukizaki. Created with Wix.com

bottom of page