top of page

Saiba o que fazer em Colônia del Sacramento

 

 

Avenida General Flores: principal avenida de Colônia de Sacramento.

 

Puerta de la ciudadela: dela se desprendem duas muralhas que serviam de proteção para a cidade. E também uma ponte de madeira, que conduz diretamente à praça principal do Bairro Histórico. Depois de passar o portão, pode-se chegar rapidamente a calle de los suspiros.

 

Calle de los Suspiros: uma das mais famosas da cidade que, alinhada as outras do bairro, é muito estreita e está pavimentada com pedras. Leia mais sobre ela aqui

 

Basílica del Santísimo Sacramento: também conhecida como Iglesia Matriz, é considerada a mais antiga do país, já que foi fundada em 1680. Esta igreja já foi restaurada várias vezes por causa dos danos decorrentes de atos de guerra de que ele foi testemunha.

 

Ruínas do Convento de S. Francisco Xavier e Farol: um convento franciscano foi construído entre 1683 e 1704 em Colônia, dedicado a S. Francisco Xavier. Sofreu um incêndio no final do século XVIII em que foi parcialmente destruído. Em 1857 foi levantado nas ruínas do convento um farol que ainda funciona e pode ser visitado por turistas. Do alto se pode admirar toda a paisagem da cidade e do Rio da Prata.

 

Casa del Gobernador: consiste em um conjunto de ruínas, cimentos de pedras e outros objetos do período lusitano. Devido às características destas ruínas acredita-se que se trata de uma moradia digna de um Governador.

 

Rio de la Plata: rio que separa o Uruguai da Argentina e que dá um belo pôr do sol.

 

Paseo de San Gabriel: um dos melhores lugares para fazer o programa acima, onde é possível ter uma visão privilegiada do pôr do sol.

 

Plaza Mayor/Plaza 25 de mayo: era usada para exercícios militares. Ao seu redor se encontram vários edifícios históricos importantes da zona antiga, como a Casa de Nacarello, o Farol, o Arquivo Regional, o Museu Municipal, a Casa de Lavalleja e o Museu Português.

 

Plaza Manuel Lobo: localizada ao lado da Basílica, corresponde em parte ao pátio interno (a Praça de Armas) da cidadela portuguesa, demolida ainda no século XVIII. Na praça se encontram as ruínas da Casa dos Governadores portugueses de Colônia, excavadas na década de 1970.

 

Fora do Bairro Histórico

 

Porto de iates: onde chegam as embarcações. É muito comum que cheguem importantes regatas do Rio de la Plata, ao tempo que desde esse setor se tem uma vista única da baia de Colônia e suas praias.

 

Plaza de Toros: localizada muito perto do final da Rambla, é um conjunto de ruínas de um edifício que a começos do século XX soube ser um estádio com capacidade para 10.000 espectadores destinado às corridas de toros, que em 1912 deixou de funcionar devido a uma ordem do governo.

 

Playas: Playa El Álamo, Playa Oreja de Negro, Playa El Balneario e Playa Real de San Carlos. Formam uma extensão de aproximadamente 5km costeando o Rio da Prata até a outra extremidade da cidade.

© 2014 by Lizya Yukizaki. Created with Wix.com

bottom of page