top of page

Palermo

 

Palermo é literalmente uma graça e um paraíso na terra para a classe média de Buenos Aires. Apesar de certa grandeza, os diferentes nichos dali são super acessíveis. Dá para encontrar peças bacanas de cerâmica em Palermo SoHo, fazer um brunch sem hora para terminar em Palermo Hollywood ou ainda ficar recolhido numa boa em Palermo Chico.

 

Seus parques grandes e verdejantes – pontuados por monumentos grandiosos – são destinos populares nos finais de semana, quando as famílias enchem as alamedas cobertas por árvores, pedalam nas ciclovias e remam nos lagos tranquilos. Onde quer que você escolha tomar um solzinho no pedaço, vai encontrar um monte de gente, seja nas esplanadas do bairro ou em algum palco noite adentro.

 

Muitos museus importantes e embaixadas elegantes também estão localizados aqui, e alguns pseudobairros de Palermo se tornaram pontos preferidos para se fazer compras e aproveitar a vida noturna da cidade.

 

Uma das principais regiões lançadoras de moda da capital é Palermo Viejo, com lojas, restaurantes e casas noturnas sofisticadas. Outro bairro popular de Palermo, mas bem menor, é Las Cañitas, mais ao norte. Vários restaurantes e casas noturnas daqui atraem hordas de tribos antenadas à noite, parando o trânsito na Av. Baez. Tem Palermo Soho, Palermo Hollywood e vários outros bem singulares. Umas ruas com mais restaurantes, outras cheias de lojas de moda e outlets, outras com cafés maravilhosos... Enfim, Palermo é O BAIRRO!

 

 

O que visitar:

Jardín Japonés, Jardín Zoológico, Jardín Botánico, Rosedal, Plaza Italia, Plaza Serrano, Parque 3 de febrero, Planetario Galileo Galilei, Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires (Malba), Museo Nacional de Arte Decorativo, Museo Evita, Museo de Arte Popular José Hernández, Centro Islámico Rey Fahd.

 

© 2014 by Lizya Yukizaki. Created with Wix.com

bottom of page