
Restaurantes
Cambalache: pratos regionais mais baratos, como cozido de cordeiro e bife gralhado, e bons vinhos. É ponto de encontro de jovens viajantes.
La Lechuza: empanadas, saladas e pizzas. Se gostar, peça o queijo de ovelha e a pizza de azeitonas.
Don Pichon: elegantes, com teto de vigas de madeiras e vidros grandes que permitem você admiram uma bela paisagem acima do lago. Fica nas imediações da cidade.
El Cucharon: pequeno e sofisticado, fica localizado bem próximo da avenida principal. Peça o clássico cazuela de cordero.
La Tablita: local com uma parrilla muito concorrida. Os pratos são grandes, normalmente meio bife é suficiente.
Kau Kaleshen: além de hosterÃa, é uma casa de chá. Aproveite uma noite fria para saborear uma das sopas da casa.
Pura Vida Resto bar: possui muitos pratos vegetarianos. Uma boa pedida é o nhoque com açafrão, coelho com creme de leite ou abóbora assada
Casimiro Bigua: elegante restaurante e também vinoteca. Oferece um carta com 180 vinhos. Possui dois outros locais: a trattoria e a parrilla. Mas deixa a desejar. A propaganda da carne de cordeiro não é nada de outro mundo. Minha m"ae inclusive passou mal comendo cordeiro lá.
Borges y Alvarez Libro-Bar: com estantes por todos os lados cheias de livros, oferece lanches deliciosos e paezinhos de couvert (abaixo falo mais um pouco)
Mi Rancho: pela Tripadvisor, o agradável restaurante é o número 1. Ideal para um cordeiro acompanhado de um vinho. Mas não aceita cartão de crédito.
Esquina Varela: atendimento bom, prato ótimos e preço acessÃvel. O forte são os sorrentinos de cordeiro. Se gosta de uma sobremesa, peça as panqueques de manzana com helado. Não tem erro.
La Zaina Restaurante y Wine Bar: o cordeiro e a massa são ótimos. Um pedida interessante seria misturar os dois, peça o ravioli de cordeiro. Os vinhos também são ótimos.
Los Amigos: restaurante onde os locais comem. Tem pescado e massas deliciosos.
Viva La Pepa Creppes & Passion: as especialidades são os crepes, mas a casa oferece deliciosos bocadillos com pães artesanais e sucos naturais.
Chocolates, cafés e sorvetes
Ovejitas de la Patagônia: cholocates, alfajor e sorvete de calafate são uma boa pedida. O atendimento não é lá essas coisas e os preços são um pouco caros.
El Ba'r: moderna cafeteria e perfeita para você pedir um submarino (não é submarino chopp, e sim um delicioso leite quente com chocolate derretido!).
Esquo
Bares
Librobar: fica na vila de gnomos, no andar superior. Ótimo para pedir um café enquanto lê um livro. Ou se preferir uma garrafa de cerveja. A decoração é interessante com vários (e enormes) livros de fotografia da Patagônia. Quando fui, fiquei nas mesinhas debaixo e pedi uma tábua de frios e cerveja Antares . Combinação perfeita.
Don Diego de la Noche: É o pub mais popular da cidade. Música de violão ao vivo, o bar também oferece jantar.
Grouse: canecas de Guinness, coquetéis e muito karaokê são os pontos fortes desse bar.
La TolderÃa: restaurante-bar que durante a noite se transforma em um extraordinário pub. Oferece música ao vivo com bandas locais.
Tango Sur: noitada mais romântica, ao som de tango. É um bar-museu, com pista de dança e restaurante. A decoração do lugar traz máquinas de costura antigas, discos de vinil e fotografias em preto e branco, que dão um ar de nostalgia.
Onde comer em El Calafate




