top of page

O que fazer em Los Roques

 

Os passeios duram normalmente o dia todo. O barco te leva até a ilha e volta no fim do dia para te buscar. Recebemos uma caixa térmica com comidas e bebidas para nosso almoço e lanche, além de deixarem com a gente guarda-sol e cadeiras (sem isso é impossível ficar lá, pois o sol é muito intenso e não há uma sombra sequer). O transporte de barco, a alimentação e as cadeiras e guarda-sol estavam inclusos no meu “pacote” fechado com o Jesus Contreras (leia mais sobre isso aqui).

 

Seguem abaixo as principais ilhotas de Los Roques. Algumas são feitas juntas, em uma sequência no mesmo dia. Outras são passeios de um dia completo.

 

Cayo d’ água

É a ilha mais distante: 1h de barco de Gran Roque até lá, mas o passeio compensa demais.

 

Francisquí

É a melhor ilha para tomar banho e praticar esportes, como windsurf. Imensos bancos de areia se formam nessa ilha, então uma hora você está num lugar muito raso, e um passo ao lado você já está bem fundo. Isso pode ser visto pela cor da água.

 

Dos Mosquises e Sarquí

São duas ilhas ligadas por um banco de areia. É nesse passeio que você conhece a criação de tartarugas, projeto bem legal.

 

Madrisquí

A 10 minutos de Francisquí, a maioria dos passeios junta essas duas ilhas no mesmo dia.

 

Crasquí:

A partir de Gran Roque, você chega à Crasquí após meia hora. É nessa ilha que tem um restaurante, o dia que você come um pouco melhor. Nesse restaurante tem umas redes perfeitas para dar uma cochilada após o almoço.

 

Na ilha de Gran Roque (a principal, onde você se hospeda e de onde saem os passeios) não há praia. Então, todos os passeios são fora dali, alguns a 5 minutos e outros a 1 hora.

© 2014 by Lizya Yukizaki. Created with Wix.com

bottom of page